Com 6 faixas, o projeto conta a perspectiva do artista sobre a passagem dos ciclos da vida enquanto exalta a importância da resiliência de continuar a acreditar em seus objetivos

Quem não deseja, nem mesmo que por um só dia, voltar aos tempos de criança? Histórias pra Contar, primeira faixa de Adultos resolvem problemas retrata justamente esse sentimento.

Tenho saudades das tarde de sol com a minha tropa tenho certeza que minha tropa sente isso também queria voltar naquele tempo onde era mais fácil pra hoje eu só queria ter onde sentar nesse trem

Como exemplificado no verso acima, Histórias pra Contar é também um testemunho autêntico das experiências vividas na periferia das grandes cidades e dos aprendizados que delas emergem.

Com uma narrativa que equilibra emoção e reflexão, o autor não apenas revisita seu passado, mas também cria um espaço de acolhimento para o ouvinte. Na segunda faixa, Flor, o artista natural de Mauá retrata um romance jovem, com uma composição cheia de detalhes – como o cheiro e o olhar da pessoa amada – que por fazerem parte da realidade e do imaginário romântico dos ouvintes tornam a faixa extremamente identificável.

Foto: Divulgação

Dessa forma, o ambiente de acolhimento criado desde a primeira faixa do projeto ganha novas dimensões a cada nova faixa da tracklist. Assim, Adultos resolvem problemas é um convite para enxergar a beleza nas dificuldades e para valorizar as conexões que nos sustentam ao longo da vida.

No projeto, a música se torna mais do que uma expressão pessoal; é um reflexo coletivo de uma vivência que merece ser contada e ouvida.